Nossa história
A Happy Sênior nasceu de uma necessidade real e muito presente na vida de nossa fundadora, a jornalista e empreendedora Yndira Assayag. Sua mãe, hoje com 76 anos, é uma defensora do envelhecimento ativo. Adora passear, interagir com amigos e viver plenamente. Mas nem sempre pode contar com a filha nessas atividades. Com uma rotina corrida, é difícil para ela estar presente como gostaria junto à mãe. Às vezes, nem mesmo nas idas ao médico ou ao banco consegue acompanhá-la.
Embora conte com a ajuda do genro e do neto em algumas ocasiões, muitas vezes dona Ana acaba tendo de sair sozinha, o que preocupa toda a família. Que bom seria contar com um “neto de aluguel”, um “assistente de mobilidade” ou uma “acompanhante de longevidade” que pudesse auxiliar a família nesses momentos de ausência! Ou mesmo em tarefas corriqueiras, como ir com dona Ana ao supermercado, ajudar com as sacolas; ou apenas contar umas histórias engraçadas para fazê-la rir; ou talvez ensinar as novidades sobre os aplicativos e redes sociais. Afinal, ela adora tecnologia, mas tem dificuldades em usá-la.
E será que existe esse tipo de serviço? Claro que sim, mas são poucos e difíceis de encontrar. Daí nasceu a ideia da Happy Sênior, uma plataforma para conectar quem oferta a quem procura serviços com foco na terceira idade. Mas como fazer isso acontecer?
Nossa fundadora acredita que quando as coisas são para o bem de muitos, Deus sempre abençoa. Foi assim que, em março de 2024, surgiu a oportunidade de transformar a ideia em algo real.
Participando do programa Empreendedores de Impacto, com outros 125 projetos do Amazonas, Roraima e Amapá, a Happy Sênior ficou entre os 35 finalistas e foi uma das 5 startups premiadas com recurso e uma mentoria para começar. Não por ser uma “boa ideia”, mas por ser uma necessidade real e compartilhada por muitas famílias.
Hoje, a Happy Sênior é uma solução feita de filhos e filhas para pais e mães, de netos e netas para seus avós. Por meio do programa de mentoria, o projeto foi ampliado e busca desenvolver um ecossistema que além de valorizar o consumidor 60+, abre portas para empreendedores dispostos a contribuir com a promoção do envelhecimento ativo, saudável, autônomo e feliz.